Caros leitores, reparem nos seguintes pormenores: - a mulher, claramente uma secretária, está expectante; Hopper realça as curvas do seu corpo com enorme despudor; por contraste, o homem parece cansado e alheado do trabalho, embora pareça fixar a sua atenção na folha que segura; o vento começa a soprar os papéis para o chão; uma folha já caiu e nenhum dos dois parece importar-se com esse facto; a cena é nocturna; a luz vem do pequeno candeeiro em cima da mesa e, curiosamente mais intensa, a iluminação da rua entra pela janela - o resto do escritório está às escuras; a tensão é claramente sexual.
Discordo, katita. Ela procura qualquer coisa no arquivo. Provavelmente, terá sido ele que lhe pediu para procurar. No entanto, apesar desta aparente situação laboral na qual ela é subordinada, a pose dela sugere um desafio. De certa forma, é ela que domina a cena. O homem está à mercê da primeira iniciativa dela. O ambiente está criado. A folha no chão, assim como as folhas que começam a esvoaçar de cima da mesa, são elementos perturbadores. Continuamos?
desculpa o atraso( ou desculpem, caso mais alguém acompanhe esta conversa ) . pois é. só que o momento imobilizado também é o das folhas que começam a esvoaçar. e isto implica um depois. há qualquer coisa que tem forçosamente que acontecer. e aquela luz que incide na saia dela...não-sei-não. o Hopper era malandreco.
4 Comments:
Peço explicações. Não tou a ver...
Isso é tipo "Verdade ou Consequência" ou "Srip Poker"???
Filipe, Traf.a
Caros leitores, reparem nos seguintes pormenores:
- a mulher, claramente uma secretária, está expectante; Hopper realça as curvas do seu corpo com enorme despudor; por contraste, o homem parece cansado e alheado do trabalho, embora pareça fixar a sua atenção na folha que segura; o vento começa a soprar os papéis para o chão; uma folha já caiu e nenhum dos dois parece importar-se com esse facto; a cena é nocturna; a luz vem do pequeno candeeiro em cima da mesa e, curiosamente mais intensa, a iluminação da rua entra pela janela - o resto do escritório está às escuras; a tensão é claramente sexual.
Ainda não acabou. Vão dizendo coisas.
Discordo, katita. Ela procura qualquer coisa no arquivo. Provavelmente, terá sido ele que lhe pediu para procurar. No entanto, apesar desta aparente situação laboral na qual ela é subordinada, a pose dela sugere um desafio. De certa forma, é ela que domina a cena. O homem está à mercê da primeira iniciativa dela. O ambiente está criado. A folha no chão, assim como as folhas que começam a esvoaçar de cima da mesa, são elementos perturbadores.
Continuamos?
desculpa o atraso( ou desculpem, caso mais alguém acompanhe esta conversa ) .
pois é. só que o momento imobilizado também é o das folhas que começam a esvoaçar. e isto implica um depois. há qualquer coisa que tem forçosamente que acontecer. e aquela luz que incide na saia dela...não-sei-não. o Hopper era malandreco.
Enviar um comentário
<< Regressar