Uma acção de reconhecido mérito cultural
Já que agora é moda os palhaços adoptarem uma pose de Estado, o Bloff segue a tendência e vai publicar textos sobre coisas sérias - pelo menos, este Pirata (ex-CEO) que vos escreve. Não estranhem, portanto, se aparecerem por aqui postas sobre literatura, cinema, música, pintura, etc. Digamos que é a minha forma de assinalar a silly season...
Ora, e sendo assim, começo já com dois conselhos ( o primeiro está disponível em DVD, numa edição dupla para a região 2, com outro filme genial de Fuller, "The Naked Kiss"; o segundo, estupidamente, ainda só tem edição em VHS - atenção ao TCM e ao Hollywood, portanto ). Actualizarei esta posta quando tiver tempo.Por agora, fica só isto:
Dois filmes perversos
Shock Corridor ( Samuel Fuller, 1963 )
Beyond a reasonable doubt ( Fritz Lang, 1956 )
2 Comments:
Excelente conselho! "Shock Corridor" é, provavelmente, o melhor filme alguma vez feito sobre a experiência da loucura, conseguindo ser, ao mesmo tempo, um espantoso filme político (e fazendo-nos perceber que, ontem como hoje, esquizofrenia e política nos Estados Unidos são a mesma coisa).
É verdade, sim senhor. Qual Flying Over a Cuckoo's Nest qual quê! ISTO é que cinema a sério! Eu devo admitir que sou faccioso nesta matéria, pois tenho o Fuller lá em cima, ao lado dos consensualmente grandes. E a sequência do racista encapuçado, que afinal era negro? E a sequência à qual pertence o fotograma que está na posta, a da ala das ninfomaníacas? Simplesmente magnífico. Vamos lá ver se eu arranjo um bocadinho mais de tempo para desenvolver a posta.
Já agora: caros anónimos, arranjem um pseudonimozito, está bem?
Abraço cinéfilo ( um bocado enferrujado...)
Pirata (ex-CEO)
Enviar um comentário
<< Regressar