"BURN OUT" ataca professores
O adiamento para o final de Agosto da colocação dos professores no concurso nacional "é péssimo e vai fazer com que mais professores sofram de ansiedade exógena, uma forma de agressão resultante dos problemas da vida", revelou ontem ao CM, o neuropsicólogo Nelson Lima.
"Desconforto e perturbações de humor são alguns dos sintomas do esgotamento "burn out", precisou Nelson Lima sublinhando que perante este quadro "os professores iniciam o ano lectivo com fortes preocupações que se reflectem na qualidade do ensino".
Ainda por cima, nem nisto somos pioneiros.
6 Comments:
Começam no defeso a preparar a diarreia de atestados da próxima época, certo?
Grande parte dos profs já é cota, xexé e não bate bem da bola, agora imaginem, com o síndroma do adiamento da mobilidade e da hipotética colocação, o tal "turnout", é que isto vai dar o berro!
Eurico, o erudito - PRT
Não é "turn" é "BURN", seu ignorante!
Deixa lá que a grande parte dos alunos também me saiu uma boa merda...
Sara
Linguagem obscena num tema sobre educação? Isto está lindo, está!
Possivelmente, nem sabem falar, nem porque falamos...
Falamos porque algo nos falta, à semelhança do que acontece com o exercício da sexualidade.
Se fôssemos seres completos, sem desejos, não falaríamos, não curtiríamos, nem recorreríamos à linguagem obscena.
SEUS SERES IMPERFEITOS!!!
SIC-M&E
Caros leitores,
Hoje sinto-me santanista, portanto acho que vocês têm todos razão. Não me venham dizer que há contradições e oposições. Nós temos é que ser positivos, elegantes e serenos. Os professores não prestam, é verdade; os alunos são abjectos, sem dúvida; se eu fosse uma amiba, não precisaria de falar, como é óbvio. Mas também quero deixar uma palavra de reconhecimento para com os professores, alunos e amibas: são eles, com o seu esforço e dedicação, os responsáveis pelo inelutável progresso do nosso país. Um grande bem-haja!
Tudo o que quiserem, meus amigos. Usem e abusem. Querem que desloque a vossa Secretaria de Estado para a província? É só pedir. Muita elegância para todos.
Não prometo sentir-me assim amanhã.
Como eu digo no meu Blog...
Sra. Ministra da Educação:
"Nem tudo o que nos fode é erótico."
Enviar um comentário
<< Regressar