Berluscunni
Este homem está cada vez mais parecido com o Berlusconi...mas em versão falhada.
Já esteve à frente de um clube de futebol. É certo que o clube não era dele, o que o diminui na comparação; sendo igualmente certo que, se fosse dele, a esta hora já estaria na Distrital.
Já tentou começar um império com vários meios de comunicação social ( esperem só um bocadinho, que eu vou ali partir-me todo a rir ). A coisa falhou, como se sabe.
Bem, mas há mesmo pessoas que nascem com sorte: comprou uma rifa e ei-lo Primeiro-Ministro de um país que até dá cartas em matérias de abstenção - o que faz com que, provavelmente, até se esteja nas tintas para que o prémio das rifas seja este. Haja festa e muita elegância.
Mas isto ainda é pouco. Há que copiar o amico italiano naquilo que melhor o define: a propaganda populista.
Então, e que tal um filmezinho com dez minutos, em horário quase nobre, disfarçado de tempo de antena? Nem mais.
Portugal, ficamos a suspeitar, é o país mais avançado da Europa. As reformas educativas dos dois ultimos anos são um exemplo a seguir por todas as nações (Força!). O sistema fiscal funciona, finalmente (Iupi!). Os meios disponíveis para combater os incêndios chegam e sobram (Olarilólela!). As Forças Armadas já foram profissionalizadas ( Viva!). O sistema de saúde envergonha até os países nórdicos (Cheers!). Os compromissos políticos foram todos cumpridos, graças à estabilidade governativa ( Fixe!).
E isto foi só para começar, porque agora temos os dois experientes gestores da Amostra a governar o país. Agora é que isto vai ser a sério!
Sendo assim, quem refila? Os arautos da desgraça. Os pessimistas do costume. Os deselegantes. Os pouco serenos.
Sim, porque Portugal é uma onda, não sabiam? Uma "ganda" onda!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Regressar