Encontro Internacional de Teologia
Terminou hoje o 1º Encontro Internacional de Teologia de Pimpinelas da Serra, após sete dias de debate animado, sardinhadas e muita genuflexão.
Os participantes, entre os quais se contam nomes de referência da cena teológica mundial, concluiram que Portugal, actualmente, é uma piada de Deus.
O Prof. Fritz Weitkatar, da Universidade de Boliberlin-Semkreme, admite que os resultados da jornada de reflexão podem surpreender muita gente: "Ele não dorme, ao contrário do que muitos cépticos pensam. Ele precisa é de brincar um bocadinho - como nós, que fomos feitos à Sua imagem, convém não esquecer. De vez em quando, atira com um governo de direita do piorio para cima de um país qualquer e depois diverte-se a ver como é que as pessoas se livram dele. Não é por maldade, creio."
Também o Prof. Jean Vatfairefoudre acredita nas virtudes da ironia divina: "Reparem bem: olhando para o estado em que se encontra Portugal, qualquer pessoa sente necessidade de reforçar a sua fé. É que não há outra hipótese. Deus, na sua imensa glória e omnisciência, sabe bem que este governo de direita vai ter que acabar depressa. Até lá, vai fazendo umas anotações para preparar a próxima brincadeira. É assim que Ele tem feito a humanidade progredir."
O próximo encontro ficou agendado para Setembro de 2005, subordinado ao tema "O uso abusivo da figura de Nossa Senhora de Fátima em campanhas ideológicas que envolvem derrames de petróleo".
2 Comments:
Nunca tinha vindo a este blogue, mas garanto que não volto mais. Este post é vergonhoso e ofende o sentimento religioso de muitos portugueses. Acho verdadeiramente uma falta de respeito para com algo que é muito mais sério do que a política. Tenham vergonha!
Já tinha vindo a este blog e garanto que vou voltar !
Estou deveras ofendido com o post do anonimo(a) colega que não sabendo destrinçar o trigo do joio brinca com os sentimentos de muitos portugueses...
Deus sabe o que fez e se nos deu humor é para nos servirmos dele ! Mesmo que se seja Ateu...
Só não percebi é porque é que o encontro do próximo ano não é mais generalista. Afinal, o "uso abusivo da figura de Nossa Senhora de Fátima em campanhas ideológicas..." é muito mais generalizado : Basta ver as colocações de professores, os incêndios florestais, a sinistralidade rodoviária, a corrupção, etc...
Um anónimo
Enviar um comentário
<< Regressar