Importa-se de repetir?!
Este homem diz que o PP merece o "benefício da dúvida".
Este homem deve pensar que nasceu num país de gente idiota, sem memória nem consciência do que quer que seja.
Este homem varreu o centrismo do seu partido, puxando-o para o populismo ( sem o mínimo respeito por Freitas e Lucas Pires ); limpou o líder que ajudou a firmar ( perguntem ao Manel ), já com o caminho aberto para lhe suceder; agora, porque nada mais lhe resta, volta a puxar o partido para o centro ( até disputa deputados com o PS ). Deve ser a isto que chama "coerência".
Este homem importou o jornalismo de escândalo político e usou-o para assassinar o governo de Cavaco Silva. Agora, diz-se "responsável" e acima da intrigalhada.
Este homem cria fracturas a partir da religião, da memória histórica, do patriotismo. Deve ser a isto que chama "estabilidade".
Este homem já se esqueceu das suas responsabilidades na catadupa de desastres que estes dois ultimos governos criaram. Este homem é pai, tio, avô e periquito da actual taxa de desemprego. Este homem é inventor, promotor e defensor dos desequilíbrios que se instalaram na sociedade portuguesa. Este homem é co-responsável por todas as trapalhadas do governo de Santana Lopes - ou será que se demitiu sem ninguém dar por isso? Deve ser a isto que chama "competência".
Para Portugal, este homem propõe agora o turismo, o turismo e o turismo. Como é que ninguém se lembrou disso antes? É genial. Simplesmente genial. Ó grande salvador da Pátria! Portugal, a estância balnear da Europa! Da Europa? Do mundo! Para quê produzir, criar, inventar, inovar em ciência e tecnologia? O turismo só exige conhecimentos rudimentares de inglês e muita cortesia. É barato e aumenta exponencialmente a criadagem ( uma tragédia nos tempos que correm! já não se arranja ninguém de confiança! ). Parques temáticos por todo o país, já! FruitPark em Almeirim; AfonsoPark em Guimarães; FadoPark em Coimbra;BitchPark no Intendente; e por aí fora, com o Zé a servir à mesa, que é o que o Zé faz melhor.
Este homem só não me provoca angústia existencial porque sou agnóstico.
Mas que mal fizemos nós para termos que aturar este homem?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Regressar