Promiscuidades
Socialistas apoiam Pinto da Costa e criticam a “leviandade” de Rui Rio
O súbito interesse de Pinto da Costa em ser «voz activa» nas próximas autárquicas surge como resposta às declarações polémicas de Rui Rio que, durante um colóquio - quarta-feira à noite, na Universidade Católica - , desvalorizou a importância do futebol para a imagem da cidade. «A prática infelizmente tem vindo a dar-me razão», disse o autarca numa referência ao processo «Apito Dourado», acompanhada com a alusão aos casos de Bernard Tapie, ex-presidente do Marselha, e Jesus Gil, o já falecido presidente do Atlético de Madrid, que foram condenados por fraude.
Francisco Assis, líder do PS/Porto, afirmou que os socialistas vão «apresentar candidatura própria», mas considera que o apoio de Pinto da Costa, presidente do FC Porto e arguido no processo «Apito Dourado», «é bem-vindo, não há qualquer dúvida». Uma possível integração do presidente do FC Porto nas listas do partido não está posta de parte, segundo o líder da PS/Porto. Essa decisão, no entanto, caberá ao candidato, que «terá carta branca» para constituir a equipa.
Cada vez estou mais convicto de que o actual sistema governativo português, assente nos partidos, está completamente esgotado. Estes gajos não governam, governam-se!
Penso eu de que...
1 Comments:
Não governam, governam-se! Numa linha resumiste todo o sistema politico português.
Enviar um comentário
<< Regressar